Recesso administrativo ocorre com manutenção dos serviços essenciais

A partir da próxima segunda-feira, dia 21, tem início o recesso administrativo de final de ano das repartições públicas municipais, conforme definido previamente no decreto 415/2020. O retorno das atividades de atendimento ao público ocorre dia 4 de janeiro. Neste período, porém, os serviços essenciais seguem funcionando.

Na área da Saúde, ficam inalterados os atendimentos ao público no Hospital Municipal Carolina Lupion (HCML) e Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Domingos Cunha, no Santa Cecília.

Na UBS Dr. Domingos Cunha o atendimento nos dias 21 a 23 e 28 a 30 de dezembro, será das 7h às 19h, sendo no período a Unidade de referência para o “Covid-19”.

Alguns setores, como o da Vigilância Sanitária, terão plantão interno. O transporte de pacientes em situação de emergência ou que não podem interromper o tratamento fora do domicílio também continua, além dos serviços do SAMU, que atende pelo telefone 192.

O mesmo se aplica ao transporte público, inclusive o rural, que terá itinerário normal nos dias 21, 22 e 23, e ainda nos dias 28, 29 e 30. Também estão entre os serviços essenciais sem interrupção a coleta de lixo, a limpeza pública, cemitérios e Capela Mortuária (plantão), e o atendimento em sistema de plantão do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Falta de água, vazamentos de quaisquer natureza de água e esgoto, entre outros, poderão ser solicitados através dos telefones (43) 3535-9200 e (43) 3535-1579 (WhatsApp).