Ocorreu na Câmara de Vereadores de Jaguariaíva nesta quinta-feira (23), com acompanhamento da prefeita Alcione Lemos, audiência pública para apresentação e entrega da prestação de contas relativa aos anexos das metas fiscais, referentes ao terceiro quadrimestre de 2022 do Executivo e autarquias IPAS e SAMAE de Jaguariaíva.

Os relatórios com as metas fiscais, apresentadas pela Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), bem como as ações e aplicações da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), e atividades de todas as secretarias e autarquias municipais foram entregues ao presidente da Câmara de Vereadores, José Marcos Pessa Filho, e à presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, Juliana Langner. Outros vereadores, secretários e servidores municipais acompanharam as exposições dos relatórios, feitos pelas secretárias Amália Cristina Alves (SEMUS) e Bruna Silva Miranda (SEFIP)).

Conforme documentação, o município está em dia com suas obrigações fiscais, inclusive após um trabalho de equilíbrio nas finanças, fechou o ano com superávit financeiro e despesas com pessoal bem abaixo do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com certidões em dia e boa gestão dos recursos, a Administração Municipal pôde, além de manter serviços públicos, investir em obras e novos projetos. A prefeita Alcione na oportunidade, ao lado do vice Adilson Passos Félix, prestou contas de várias realizações em prol da população e desenvolvimento do município, executadas nesses dois anos de gestão.

Entre os 25 projetos do seu Plano de Governo, quase 20 deles já estão em ação. “Em dois anos de mandato, continuamos a história já escrita pelo prefeito Otélio Renato Baroni, quando juntos trabalhamos pela reconstrução e transformação do município. Hoje temos uma gestão focada no desenvolvimento de todos, aliado ao cuidado com as pessoas, com o patrimônio histórico, cultural e ambiental, no turismo, educação, infraestrutura e desenvolvimento social”, destacou a prefeita.

Novas conquistas para Jaguariaíva estão sendo buscadas, disse a prefeita. “Ao comemorarmos os 200 anos de nosso município, certamente faremos muito mais, destacando durante este ano todas essas e outras ações que nos remetam à nossa história, feitos e conquistas, focando sempre nosso olhar no progresso e no crescimento do município, numa gestão cada vez mais eficiente, responsável e transparente, deixando importante marca na história atual da Jaguariaíva de todos nós”, finalizou a prefeita Alcione.

thi_2011
thi_2011 thi_2011