1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Pesquisa

O município de Jaguariaíva celebra em setembro seu bicentenário e, para marcar a ocasião especial, um álbum de figurinhas temático será distribuído às crianças da rede municipal de ensino. O lançamento ocorreu na terça, 18, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, com a presença de secretários municipais, entre eles a secretária da SMECEL, Erla Mello, e da SEFIP, Bruna Miranda, e de Comunicação, José Amilton Romão, servidores públicos, membros da comunidade, prefeita Alcione Lemos e vice-prefeito Adilson Passos Félix.

Intitulado "Conhecendo Nossa História", o álbum ilustrado é uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretarias Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com as secretarias de Finanças e Planejamento (SEFIP) e Governo (SEGOV), com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM). Com ele, as crianças vão passear pela história, cultura e belezas naturais jaguariaivenses, além de acompanhar a evolução e o crescimento do município.

Educação fiscal - Aliado à abordagem histórico-cultural estará a continuidade do Projeto Municipal de Educação Fiscal, visto que as figurinhas serão adquiridas com apresentação de cupons e notas fiscais, além dos carnês quitados do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos anos de 2022 e 2023. Por isso é importante pedir a nota e cupons fiscais e pagar em dia o IPTU.

Conforme a prefeita Alcione, além de marcar a comemoração dos 200 anos de Jaguariaíva e ser fonte de pesquisa e resgate histórico-cultural, o álbum e sua dinâmica de preenchimento mostra o que pode ser realizado via arrecadação dos impostos, em benefício de todos. “O projeto com informações aliadas à conscientização e o hábito de pedir notas, cupons fiscais, além do pagamento do IPTU em dia, contribui para que cada troca por figurinhas desperte e instigue ainda mais essa busca pelos cromos, que nos mostram uma cidade linda, moderna, segura e próspera”, observa.

A cada R$50 reais em cupons e notas será possível trocar por um pacote com cinco figurinhas. Há pontos de troca na prefeitura, Estação Cidadã, Regional Primavera e CRAS Pedrinha. Para completar suas coleções vale também trocar figurinhas com os colegas. A distribuição dos álbuns aos alunos será a partir do dia 24, quando as crianças da rede municipal retornam das férias.

lbum de figurin...
lbum de figurinhas-4 lbum de figurinhas-4
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-6 lbum de figurinhas-6
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-7 lbum de figurinhas-7
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-9 lbum de figurinhas-9
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-10 lbum de figurinhas-10
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-11 lbum de figurinhas-11
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-12 lbum de figurinhas-12
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-13 lbum de figurinhas-13
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-15 lbum de figurinhas-15
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-18 lbum de figurinhas-18
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-19 lbum de figurinhas-19
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-20 lbum de figurinhas-20
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-21 lbum de figurinhas-21
lbum de figurin...
lbum de figurinhas-22 lbum de figurinhas-22
lbum de figurin...
lbum de figurinhas lbum de figurinhas
thi_4961
thi_4961 thi_4961