A administração municipal continua com o trabalho de sensibilização da população para o cuidado com o meio ambiente e descarte correto do lixo. Nesta semana houve parceria entre a SHADS (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social) e SETMA (Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente) para palestras alusivas nos CRAS Pedrinha e Primavera.

Foi falado por técnico da SETMA sobre o novo programa de coleta do lixo reciclável em Jaguariaíva, o Recicla Jaguariaíva, criado para preservação ambiental e por necessidade, visto que o aterro sanitário municipal está saturado.

Durante os encontros foi explicado para mais de 100 jaguariaivenses sobre a importância de cada um fazer sua parte na redução do lixo produzido, separação para reciclagem e descarte correto do lixo orgânico domiciliar. Foi lembrado que a administração municipal disponibiliza caminhão de coleta de lixo orgânico, caminhão de coleta de recicláveis e o Programa Feira Verde, para troca de recicláveis por hortifrutis. As orientações foram voltadas a participantes do Programa Família Cidadã.