A Administração Municipal, através das secretarias de Saúde (SEMUS) e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), está promovendo reuniões com pais e alunos da rede municipal de ensino para orientações sobre alimentação saudável. Os Centros de Convivência Primavera e Curumim são os pontos de encontro mensais, atendendo famílias de ambas regiões da cidade.

Parte do Programa Saúde na Escola, dos Ministérios da Saúde e da Educação, o Grupo de Educação Nutricional, visa combater o desequilíbrio nutricional entre as crianças da rede municipal, principalmente entre as com sobrepeso e obesidade, fatores que aumentam o risco de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares e outros problemas de saúde.

As nutricionistas Marilia Faria Nejain de Resende (SEMUS) e Sônia Lúcia Ferreira de Mello (SMECEL) fazem o atendimento. Marília relata que todo o trabalho é baseado em um relatório de antropometria, estudo realizado na rede municipal de ensino no início do ano, que detectou sobrepeso e obesidade entre algumas crianças e ainda o hábito de consumir grande quantidade de alimentos industrializados.

Entre os assuntos dos grupos, discutidos de forma compreensível e atrativa, estão os males causados pelo excesso de sal, açúcar e óleo; os poderes nutricionais dos alimentos, benefícios das frutas; escolha de itens saudáveis no momento das compras e outros assuntos ligados à vida saudável. Uma oficina de culinária regional também está programada.