Em uma demonstração de reconhecimento e valorização dos servidores públicos, que celebram seu dia neste sábado, 28, a Administração Municipal de Jaguariaíva antecipou para esta sexta, 27, o pagamento dos salários, que seriam pagos na terça, 31.

A medida beneficia 1.348 servidores efetivos, comissionados, contratados e estagiários, que prestam os mais diferentes serviços públicos à população, entre eles o ensino, a saúde, assistência social, manutenção de prédios, ruas, saneamento básico, operação de máquinas, entre muitos outros.

Segundo a Secretaria de Finanças e Planejamento, o valor líquido da Folha de Pagamento de outubro é de R$ 4 milhões, que a partir desta sexta, além de sustentar centenas de famílias, também já aquecem o comércio local.

Vale ressaltar que a ação comemorativa ao Dia do Servidor Público acontece num momento em que os municípios do Brasil enfrentam desafios econômicos, devido à queda de arrecadação. A Prefeitura de Jaguariaíva, contudo mantendo sempre em dia os salários dos servidores e as contas públicas em equilíbrio. Conforme a prefeita Alcione Lemos tudo isso é possível graças a uma gestão pública organizada, que trabalha sempre de forma responsável e com planejamento, pensando sempre no melhor para Jaguariaíva. Ela parabeniza a todos os funcionários públicos municipais e agradece o empenho a todos que se dedicam a oferecer serviços de qualidade à população.