Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Finanças

Finanças Secretaria Municipal de Finanças


Novo valor da terra nua em Jaguariaíva começa a ser declarado no ITR

Começou na segunda-feira o prazo para que os proprietários de imóveis rurais enviem suas declarações de Imposto Territorial Rural (ITR).  O procedimento é obrigatório para pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora de qualquer título, inclusive usufrutuária de imóvel rural.

Leia mais: Novo valor da terra nua em Jaguariaíva começa a ser declarado no ITR

Primeira parcela do IPTU vence no dia 12

A primeira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2017 em Jaguariaíva vence no sábado, dia 12. O pagamento pode ser feito no próximo dia útil, sem juros e com desconto de 10% para liquidação da parcela única, conforme artigo 62 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Leia mais: Primeira parcela do IPTU vence no dia 12

Cadastro de imóveis foi atualizado via georreferenciamento em Jaguariaíva

Foi realizada neste ano em Jaguariaíva a atualização de cadastro imobiliário, com o objetivo de alinhar a base de dados ligada à arrecadação de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) ao retrato atual da cidade. Para o procedimento foi contratada uma empresa especializada em georreferenciamento.

Leia mais: Cadastro de imóveis foi atualizado via georreferenciamento em Jaguariaíva

Definidas novas referências para preços de terras rurais em Jaguariaíva

O Valor da Terra Nua por hectare (VTN/ha) foi redefinido em Jaguariaíva. O reajuste foi deliberado em reunião na última semana na prefeitura, incluindo funcionários envolvidos na Fiscalização e Arrecadação de Tributos, proprietários rurais, corretores imobiliários, contadores, Emater e Sindicato Rural, sob supervisão do Departamento de Economia Rural (DERAL).

Leia mais: Definidas novas referências para preços de terras rurais em Jaguariaíva