Em continuidade aos esforços de fortalecimento da comunidade agrícola, a prefeita Alcione Lemos, e representantes das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS), Turismo e Meio Ambiente (SETMA) e Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), reuniu-se nesta terça (22) com pequenos produtores rurais.

A reunião, na Casa da Cultura, tratou da formalização e o aprimoramento da Associação de Produtores de Jaguariaíva (APROJA). Membros da entidade em formação, que fornecem para o Programa Feira Verde e merenda escolar participaram.

Durante o encontro a prefeita Alcione, o controlador interno Edson Naizer, assessor de Relações Institucionais, Rodrigo Pinto Mendes, e Edo Mota, do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), acolheram os agricultores e destacaram que o associativismo dá força e mais acesso a incentivos governamentais, além de oportunidades de renda.

A prefeita falou da abertura da Administração Municipal em apoiar a associação e implementar políticas que impulsionem a agricultura familiar e a segurança alimentar. Ao final representantes do Sicredi falaram de linhas de crédito para o segmento.

Diretoria APROJA

Presidente: Augusto H.Ziemer da Costa, Vice-presidente: Marcorelio Luiz Oto, Diretor Secretário José Silvano Segala, 2° Secretário William Abrão Fitz, Diretor-tesoureiro Vânia Aparecida dos Santos, 2° Tesoureiro José Luiz da Fonseca Pereira.

Conselho fiscal titulares: Luciana Aparecida da Silva e Emídio Alves da Luz e suplentes Lourdes Teixeira Vidal Guerreiro e Ana Aparecida Ferreira de Mira.

fotos-2
fotos-2 fotos-2