Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Avisos de Licitação

Avisos de Licitação Secretaria Mun. de Saúde


Prefeitura coloca em funcionamento nova farmácia pública na região central

Neste mês em que Jaguariaíva completa 195 anos a população está recebendo uma série de obras. Na terça-feira (4), foi a vez dos jaguariaivenses receberem a Farmácia Municipal da Unidade Básica de Saúde Dr. Hélio Araújo de Masi. Estruturada com verba oriunda do IOAF (Incentivo à Organização da Assistência Farmacêutica), mais contrapartida municipal, a unidade vai atender a demanda por medicamentos dos usuários da região central e zona rural do município.

Leia mais: Prefeitura coloca em funcionamento nova farmácia pública na região central

Funcionários de unidades básicas completam ciclo de capacitações programadas via Apsus

Na terça-feira (28), no Cine Teatro Valéria Luercy, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), integrantes das unidades básicas de saúde (UBS’s) Dr. Américo Faustino de Carvalho, Adélia Kojo Baldin e Estratégia de Saúde da Família da UBS Dr. Domingos Cunha participaram da 7ª Oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS.  O tema desta oficina foi “Vigilância em Saúde na Atenção Primária à Saúde”.

Leia mais: Funcionários de unidades básicas completam ciclo de capacitações programadas via Apsus

Serviço aeromédico regional faz primeiro atendimento em Jaguariaíva

A aeronave e equipe da Base Campos Gerais do Batalhão da Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou o primeiro atendimento à vítima na tarde desta terça-feira (21) em Jaguariaíva. Este serviço, que engloba operações de segurança e suporte às atividades da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), é uma conquista buscada há alguns meses pela administração municipal, em conjunto com outros municípios da região.

Leia mais: Serviço aeromédico regional faz primeiro atendimento em Jaguariaíva

Jaguariaíva promove ações de atenção às gestantes

A Prefeitura de Jaguariaíva, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Semus) e Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu um evento voltado à orientação de gestantes. No encontro, realizado dia 9 no Clube Recreativo Municipal, foi falado de amamentação, segurança alimentar na primeira infância e outros assuntos afins.

Leia mais: Jaguariaíva promove ações de atenção às gestantes

Funcionários de unidades de saúde passam por nova oficina do APSUS

Mais uma oficina do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde) foi realizada no dia 24 no Cine Teatro Valéria Luercy. O tema do encontro, conduzido pela chefe da Seção de Atenção Primária, Luciene Sowek, e a nutricionista Vanessa Tizott Knaut, foi “Condições Crônicas”.

Leia mais: Funcionários de unidades de saúde passam por nova oficina do APSUS