Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva inicia Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Jaguariaíva inicia Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A campanha segue até dia 26 de maio, sendo o Dia D de vacinação no dia 13 de maio (sábado), quando todas as unidades de saúde estarão abertas.

Atualmente a UBS Dr. Helio Araújo de Masi teve mudanças no horário de atendimento em sala de vacinas para melhor atender aos pacientes que necessitam de atendimento em horário diferente do habitual, abrindo às terças-feiras e quintas-feiras até às 21h.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde. Também integram o grupo os povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores das redes pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Segundo o Ministério da Saúde, 60 milhões de doses de vacinas foram adquiridas, das quais 21,1 milhões já foram distribuídas aos estados. Em todo país, a meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas. Estima-se que no município de Jaguariaíva serão vacinadas aproximadamente 9 mil pessoas no período.

e-max.it: your social media marketing partner