A Prefeitura de Jaguariaíva, através do Departamento de Esporte, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL),realiza a partir da próxima segunda-feira (04) as disputas dos 68º Jogos Escolares do Paraná (Jep’s), Fase Municipal. O primeiro jogo acontece no Ginásio de Esportes Tubunão, às 8h30.

A competição está sendo retomada após dois anos sem acontecer, devido à pandemia da Covid-19. Em Jaguariaíva, onde a administração municipal está sempre em busca de ofertar as mais variadas modalidades esportivas à população, a realização dos Jogos Escolares tem como objetivo despertar nos jovens o gosto pelos esportese promover a integração entre os alunos.

Participam neste ano dos Jep's os colégios estaduais Rodrigues Alves (CERA), Padre José de Anchieta, Nilo Peçanha, cívico militares Anita Canet e Olavo Bilac e Estadual do Campo Milton Sguário. Entre as instituições particulares estão os colégios Positivo, Mega e Dom Bosco.

Os jogos devem reunir cerca de 450 atletas distribuídos nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol, vôlei de areia e futebol/Bom de Bola. As partidas ocorrem no Ginásio de Esportes Tubunão, quadra de areia do Colégio Mega e no Estádio Ramon Delgado Filho (Complexo Esportivo Matarazzo).

Nesta edição participam atletas nas categorias A, nascidos entre 2005 e 2007, e categoria B, nascidos entre 2008 e 2010, com equipes femininas nas modalidades vôlei de areia e voleibol. Os Jogos Escolares Bom de Bola têm início no dia 25 de abril e acontecem até o dia 28 de abril.

Os vencedores da Fase Municipal avançam para a Fase Regional, que será disputada na cidade de Wenceslau Braz entre os dias 26 a 31 de maio. Os Jep’s são promovidos em todo o Paraná pelo Governo do Estado e em Jaguariaíva o evento tem a parceria da SMECEL.

Além da organização e planejamento, a prefeitura arca com as despesas com a arbitragem e a confecção de troféus e medalhas.