1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23

Arquivo

Arquivo de publicações do antigo site da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, que esteve online até o dia 05 de abril de 2019.

Coleta de Sangue, Doação

Publicação Original: 29/10/2009

 

Conforme agendamento prévio pelo HEMEPAR, o Hospital Carolina Lupion informa que haverá coleta de sangue no dia 4 de novembro, das 8 às 16 horas, no Hospital Carolina Lupion, neste município.

Quem quiser participação da doação, deve comparecer no Hospital no dia e hora marcado, observando as orientações a seguir.

Quem pode doar sangue?

- Toda pessoa saudável que tenha entre 18 e 60 anos e no mínimo 50 kg., bastando tomar alguns cuidados como:

Repousar por seis horas anteriores à doação;

Alimentar-se normalmente, evitando comidas gordurosas. Não doar sangue em jejum;

Evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação;

Apresentar documento com foto (carteira de identidade).

 Qualquer dúvida, entrar em contato com o Serviço Social ou Serviço de Enfermagem do HCL através do telefone (43) 3535-1433.

Participe. Doe sangue.

Tem início I Mostra Itinerante dos Campos Gerais

Publicação Original: 28/10/2009

 

   Com abertura oficial no último dia 26, teve início a I Mostra Itinerante dos Campos Gerais, uma promoção da 2ª Regional de Cultura, com apoio da Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais, AMCG.

   A exposição acontece no Departamento de Cultura do município, na Praça Isabel Branco, 142 Cidade Alta e está aberta à visitação das 13h30 às 20 horas. 
  São 28 obras dos mais variados estilos expostas com o objetivo de fomentar a troca de experiências e oportunizar a comercialização, além de levar o artista e sua obra para mais perto da população. Presentes na abertura, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, o diretor do Departamento de Cultura, Luiz Alberto, a vereadora Mariana Balloni e as artistas jaguariaivenses Edy Soares Freire e Amanda Colodel Figueiredo Pereira, que participam da exposição com algumas de suas obras. Também fazem parte da I Mostra Itinerante as jaguariaivenses Vânia Pessa Chamma e Shirley Shendrok Krubniki.
  Na oportunidade a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, professora Alcione Lemos, destacou a importância da promoção de eventos culturais, afirmando que as realizações da administração municipal serão constantes nesta área, com investimentos graduais em espaços, equipamentos e pessoal, movimentando a população e valorizando os talentos locais.
   A I Mostra Itinerante dos Campos Gerais conta com 180 obras inscritas, permitindo que sejam realizadas exposições simultâneas nos 
municípios que compõem a região dos Campos Gerais, com 30 obras cada, levando a arte para mais perto da população, mostrando uma produção artística bastante diversificada e alavancando o mercado de artes visuais na região. Jaguariaíva participa da I Mostra com sete quadros de quatro artistas. Na exposição local obras de Vânia Pessa, (01 quadro), Shirley Krubniki (01 quadro) e Edy Soares (01 quadro). Em outros municípios, dois quadros de Amanda Colodel, um de Vânia e um de Shirley.

  A exposição, em Jaguariaíva, está aberta para visitação do público das 13h30 às 20 horas até o dia 30 de outubro, sexta-feira.

 

 

Prazo para a atualização de dados das famílias identificadas na Rais e na auditoria do TCU é prorrogado

Publicação Original:22/10/2009

 

    Municípios devem procurar as famílias para atualização cadastral até 31 de dezembro a fim de evitar o bloqueio do benefício do Programa Bolsa Família.

   O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), informa que o prazo para atualização de dados das famílias identificadas pela comparação do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), e para regularização daquelas famílias identificadas na auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), foi prorrogado para 31 de dezembro de 2009.

   Se o cadastro não for atualizado, as famílias terão o benefício bloqueado e, em 31 de março de 2010, haverá o cancelamento.

   A lista com as famílias identificadas na comparação entre o CadÚnico e a Rais 2007 está disponível na Central de Sistemas da Senarc. As orientações sobre como proceder a atualização cadastral podem ser encontradas na Instrução Operacional nº 30 e Bolsa Família Informa nº 172.

   Também está disponível na Central de Sistemas a lista das famílias identificadas pela auditoria do TCU. As orientações sobre como regularizar a situação dessas famílias podem ser obtidas na Instrução Operacional nº 31 e no Bolsa Família Informa nº 180.

  Além da atualização cadastral, as famílias identificadas com indícios de irregularidades pelo TCU devem ter os dados complementados por meio dos questionários do Sistema de Monitoramento de Auditorias do CadÚnico (SIMAC), também disponível na Central de Sistemas da Senarc.

  As famílias identificadas pela auditoria do TCU precisam ter os cadastros atualizados e também ter os questionários do SIMAC (Sistema de Monitoramento de Auditorias do CadÚnico) respondidos. É fundamental que os municípios acessem o SIMAC e respondam os questionários das ocorrências apontadas pelo TCU (Sisobi, Renavam, Políticos, Previdência e Falta de CPF e Título de Eleitor), para que as famílias tenham a situação regularizada.

1ª turma do Curso Básico de Informática recebe certificados

Publicação Original: 28/10/2009

 

   A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte promoveu ontem, dia 27, a entrega dos certificados da 1ª turma do Curso Básico de Informática, realizado pelo Telecentro de Jaguariaíva. 

   O Telecentro está em funcionamento na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, no bairro Primavera, atendendo a comunidade local e adjacências, com pessoas das mais diversas idades interessadas em obter conhecimento na área. Na oportunidade estiveram presentes, além dos alunos, professores, estagiários da escola, o prefeito Otélio Renato Baroni, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, professora Alcione Lemos, o coordenador do Telecentro, Leandro Kubisse e o instrutor de Informática, Osmar Rodrigues de Melo e a diretora da Júlio de Mesquita, professora Teresinha. A importância da informática na atualidade, principalmente na vida profissional das pessoas foi destacado por todos os presentes, ressaltando a relevância de mais esta iniciativa do governo municipal.

   A 1ª turma do Curso Básico de Informática teve início no dia 25 de agosto, com carga horária de 32 horas e,  dos 40 inscritos inicialmente, 15 concluíram o curso e receberam seus certificados, demonstrando a satisfação e vontade de prosseguir, em busca de aprimoramento e oportunidades no mercado de trabalho.  É nisso que aposta Joanita Dias, 36 anos, mãe de duas crianças e residente no bairro, que recebeu seu certificado e diz que tem vontade de melhorar ainda mais para conseguir um emprego. Já a jovem Jezabel, de 14 anos, também quer continuar a aprender tudo sobre informática e, futuramente, estar mais preparada para enfrentar o mercado de trabalho. Elizana Alves, 27, grávida de cinco meses, explicou que se inscreveu no curso para aproveitar a oportunidade, afirmando que conhecimento é sempre bem vindo.

   Nas próximas semanas estarão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso Básico de Informática pelo Telecentro Comunitário.

   NTM

   O coordenador Leandro Kubisse participou, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, em Florianópolis, SC, do Encontro Regional do PROINFO, num evento que contou com a participação dos três estados da região sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Durante o encontro foram repassadas diretrizes e melhorias no atendimento do programa para 2010, bem como o lançamento de um novo curso de qualificação de professores na elaboração de projetos de aprendizado. O curso será ministrado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal, NTM e servirá como meta no PAR, Plano de Metas Articuladas na Educação como formação continuada de professores.

   Segundo Kubisse, “o NTM é uma conquista desta administração e está funcionando a “todo vapor”, oferecendo cursos de introdução digital a professores, bem como proporcionando acesso à informática a toda comunidade através do Telecentro Comunitário”. 

 

 

Município participa da 3ª etapa da Liga Sul Norte Pioneiro

Publicação Original: 22/10/2009

 

   Sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Esporte, a equipe de futebol de Jaguariaíva participou da 3ª. Etapa da Liga Sul Norte Pioneiro, realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no município de Wenceslau Brás. A equipe de Jaguariaíva passou da 5ª colocação para a 3ª geral, mesmo perdendo para as equipes de Wenceslau e Telêmaco Borba. 
   Na chave de Jaguariaíva participaram as equipes de Pinhalão, Tomazina e Telêmaco Borba, com os seguintes resultados: Pinhalão 0 x 0 Jaguariaíva; Tomazina 1 x 2 Jaguariaíva;t Telêmaco Borba 2 x 1 Jaguariaíva. Para a diretora do Departamento de Esporte, Maria Márcia, a equipe de Jaguariaíva ainda tem mais duas etapas para tentar melhorar sua colocação. A próxima etapa da Liga Sul Norte Pioneiro será realizada nos dia 13, 14 e 15 de novembro, em Telêmaco Borba.

 

 

Missão, Visão e Valores

Missão

Atender os anseios da população jaguariaivense, aplicando de forma correta, racional e transparente todos os recursos recebidos, buscando sempre o bem comum, com respeito e dignidade, objetivando o progresso contínuo com qualidade.

Visão

Exercer com coerência, transparência e pragmatismo as atribuições públicas municipais, constituindo-se em centro de excelência e de destaque nacional.

Valores

  • Ética como princípio básico;
  • Respeito às leis, aos regulamentos e aos direitos dos cidadãos;
  • Economicidade;
  • Transparência;
  • Comprometimento e pontualidade;
  • Honestidade / Integridade;
  • Responsabilidade;
  • Disponibilidade para mudanças tecnológicas e de conhecimento;
  • Preservação do patrimônio;
  • Administração confiável e orientada para o interesse público;
  • Cooperação;
  • Saúde e segurança no trabalho;
  • Preservação do meio ambiente;
  • Sinergia com os aspectos políticos;

Vídeo - Febre Amarela

Vídeo - Combate à Dengue

Vídeos - Gripe