Vem aí o VII Festival Cultural de Jaguariaíva e III Festa do Peão

Depois do Tropeirismo, Ferrovia, Matarazzo, Ciclo da Madeira, Ciclo Industrial e Freguesia, vem agora o VII Festival Cultural de Jaguariaíva, Partes de Nossa História, #rumoaos200anos e VII Festa do Peão. De 14 a 18 de setembro, muita festa, diversão e cultura.

Serão cinco dias de muita história e atrações culturais, aliadas a shows e rodeio, exposições, praça de alimentação, parque de diversões, cavalgada, missa e ato cívico, balada, culinária tropeira, treinos livres downhill e muito mais. Para esta grande festa, administração municipal jaguariaivense e Comissão Organizadora convidam toda a população, local e regional, para virem comemorar os 199 anos do município, rumo ao seu bicentenário.

“Com destaque aos stands histórico-culturais, aproveitamos a festa para levar às pessoas um pouco da nossa rica história, de todas as suas fases e etapas, e muito do que já foi contado nos festivais, desde o primeiro em 2011. Tropeirismo, Ferrovia, Matarazzo, Ciclo da Madeira e Ciclo Industrial, Freguesia, e agora contamos toda essa história no momento que estamos indo rumo ao nosso bicentenário”, diz a prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos. Ela observa que este será um momento para comemorar as transformações ocorridas e tudo que ainda há para se realizar, na continuidade dos importantes capítulos da história do município.

Programação - A programação iniciou dia 3, com o Baile Miss Jaguariaíva, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Jaguariaíva (ACIAJA), onde foi eleita Miss Jaguariaíva, Leonarda Oliveira Assis, representante do Colégio Positivo, e a Primeira e Segunda Princesas, Gabrielle Apolinário, que representa a empresa Conserta Smart, e Stefanie Gabriele Machado, da Di Rê Boutique. A Miss Simpatia é Mayra Santiago (Pop Baterias).

Na quarta, dia 14, às 20 horas, será a grande abertura do evento, no pátio da Estação Cidadã. Os portões abrem às 18 horas e os stands culturais às 20h. Assim como em todas as noites, até o dia 18, às 22h ocorre o rodeio. Neste primeiro dia de festa, à meia-noite, inicia o show com Diego e Victor Hugo.

Dia 15, aniversário do município, a programação inicia pela manhã, com a Alvorada Tropeira/Café Tropeiro, às 9h, seguido de Cavalgada. Às 15h a administração municipal promove o Ato Cívico na Praça Getúlio Vargas e início da Contagem Rumo aos 200 anos.  Também está programada uma Missa de Ação de Graças, às 16h, também na praça, no centro da cidade.

As festividades à noite começam às 19h no dia 15, com abertura dos stands do festival, jantar tropeiro, seguido de rodeio às 22 horas e o show com a dupla Zé Neto e Cristiano. Nesse dia entrada será gratuita, com doação voluntária de um quilo de alimento não-perecível, a ser entregue na área de bilheteria. A arrecadação será destinada ao Projeto Vida, entidade de apoio e acolhimento a dependentes químicos.

Sexta, dia 16, às 15h, abrem os portões do recinto de festa e, às 17h, será a abertura dos stands histórico-culturais, que divulgam como o Tropeirismo, Ferrovia, Indústrias Matarazzo, ciclos da Madeira, Industrial e Freguesia influenciaram na trajetória e desenvolvimento de Jaguariaíva. Às 19 horas tem Jantar Tropeiro, 22h, Rodeio e às 0h, o show “Boate Azul”, com Edson & Hudson e Gian & Giovani.

No sábado, 17, às 15h, a abertura dos portões da festa, 17h, abertura stands histórico-culturais, 19h, Jantar Tropeiro, 22h, Rodeio e às 00h, Show Fernando e Sorocaba. No mesmo dia haverá treinos livres DownHill.

O último dia de festa terá show com entrada livre com Kaike  & Alessandro, a partir da meia-noite, também com doação voluntária de um quilo de alimento. Durante o dia haverá treinos livres DownHill. A abertura dos portões da festa será às 17h, com funcionamento dos stands histórico-culturais e, às 17h, Show Infantil. Às19h, na Praça de Alimentação, haverá Jantar Tropeiro e a final do rodeio. Os ingressos da III Festa do Peão, evento terceirizado, e VII Festival Cultural, para os dias que não haverá entrada livre, já estão sendo vendidos em alguns pontos de venda na cidade e via aplicativo.