Jaguariaíva inaugura o 1º PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal no município

Nesta segunda-feira, 16, aconteceu nas dependências da Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, a inauguração do PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, que abrangerá também a prestação de serviços a contribuintes da região. Presentes no ato, a prefeita Alcione Lemos, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Adilson Passos Felix, o Delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demétrius de Moura Soares, o chefe de Atendimento ao Contribuinte em Ponta Grossa, Rodrigo Tuchinski, o presidente da Câmara de Vereadores, José Marcos Pessa Filho, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso, e a diretora de Planejamento Econômico, Giselle Inaiara.

A partir da cooperação técnica entre prefeitura e Receita Federal do Brasil, O PAV, Ponto de Atendimento Virtual, busca na verdade inovar a oferta de serviços, ampliando o leque desses serviços no município por meio da estrutura disponibilizada pela administração municipal, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, sem que necessariamente precisem se deslocar até a unidade mais próxima, no caso, Ponta Grossa. Além disso, o PAV atenderá a população menos favorecida, com limitação de acesso aos serviços virtuais, e que poderão receber orientações em atendimento presencial.

O vice-prefeito Adilson Passos Felix, e a diretora de Planejamento Econômico, Giselle Inaiara, ressaltaram os benefícios do convênio que vem a somar aos demais serviços prestados pela Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, assim como os serviços ofertados pela receita Federal, que a partir de hoje passam a ser ampliados. Já o presidente da Câmara, José Marcos, relatou as dificuldades que algumas pessoas encontram ao precisar dos serviços da Receita, e que a partir desse convênio, passam a ter acesso facilitado via PAV.

Na oportunidade a prefeita Alcione destacou a eficácia de ações e parcerias em busca de espaços que proporcionem o melhor para a população jaguariaivense. No caso do PAV, a parceria entre município e Receita resulta na promoção do acesso facilitado a todos os contribuintes que necessitarem dos serviços prestados pela Receita Federal, fazendo com que esses serviços cheguem cada vez mais perto dos contribuintes. “Esse espaço, na Agência do Trabalhador, foi organizado e planejado com o objetivo de ofertar sempre o melhor para todos nós”, destacou a Prefeita.

O Delegado da Receita, Demétrius Soares, destacou os aspectos positivos dessa parceria, enaltecendo a iniciativa da prefeitura de Jaguariaíva em celebrar o convênio que demonstra a preocupação da administração municipal em levar o melhor para sua população.