Pavimentação no Casinhas Brancas deve ter parte da obra concluída nesta semana

Os moradores do Parque Casinhas Brancas em Jaguariaíva certamente já estão acostumados com a rotina de máquinas e trabalhadores em suas ruas, isto porque as obras de pavimentação estão a todo vapor e, nesta semana, três das 14 ruas do local serão entregues.

A vibroacabadora, que trabalha com a fabricação de pavimento, assentamento e revestimento final, já está operando nas ruas Elza Maria Delgado, Valdomiro Messias e Galdêncio Moreira e, ainda nesta semana, o asfalto em CBUQ já estará concluído nestas ruas, restando apenas as fases de sinalização e paisagismo.

A obra de pavimentação do Casinhas Brancas, orçada em R$ 2,6 milhões, acontece mediante duas licitações, cuja vencedora foi a empresa Prado.

É importante lembrar que o processo que resulta em uma rua asfaltada, de acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, Luiz Carlos Veiga, é composto de várias etapas, como a limpeza da rua, a drenagem, abertura de galerias de águas pluviais com a colocação de manilhas de concreto para, só então, ser espalhada uma base de pedra, que ainda não é o asfalto. Após estas etapas, são construídos os meios-fios e calçadas, e então feita a pavimentação asfáltica.

Ainda é necessário a implantação de sinalização, horizontal e vertical, além do paisagismo, como o plantio de árvores.