Prefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, já iniciou a separação e entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) deste ano. A distribuição está sendo feita por equipe própria no endereço de cadastro dos imóveis, de segunda a sexta-feira.

Cada contribuinte deve aguardar o recebimento em seu domicílio, visto que a retirada no Departamento de Tributação só será possível a partir de 1º de julho.

Aqueles que optarem em pagar a parcela única, que vence no dia 10 de julho, terão desconto de 10% sobre o valor total. Quem preferir pode pagar parcelado o imposto em seis vezes, também com a primeira parcela vencendo em 10 de julho.

Serão entregues em Jaguariaíva quase 8 mil carnês de IPTU. Se todos fizerem a quitação, a arrecadação de IPTU referente a 2020 pode fechar em aproximadamente R$3,5 milhões, recursos que serão revertidos em obras, projetos e serviços à população.

A maioria dos contribuintes jaguariaivenses está com os impostos anteriores em dia, mas quem tem pendência pode aproveitar os descontos de juros e multas via REFIS (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais). Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Tributação do município ou pelos telefones 3535-9415, 3535-9416 e 3535-9417.

Prêmios – Neste ano a administração municipal também vai investir na campanha de valorização e incentivo ao contribuinte.  Haverá sorteio de  um carro zero quilômetro, uma moto e cinco televisores Smart entre os que pagarem em dia o IPTU.

Os cupons da campanha, denominada “IPTU em Dia dá Prêmios” estão no próprio carnê. São dois para pagamento parcelado e quatro para quitação da parcela única. Para facilitar o preenchimento, eles já vêm com o número impresso da inscrição imobiliária. O sorteio dos prêmios está previsto para o final do ano.