Realizada licitação para lotes no Cemitério Parque da Saudade

A partir da preocupação em atender a demanda por espaços para sepultamentos nos cemitérios municipais, a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), disponibilizou para licitação na modalidade Concorrência, 150 lotes no Cemitério Parque da Saudade.

Realizada no dia 30 de junho, no Clube Recreativo Municipal, a licitação registrou a cessão de 116 lotes, sendo 94 simples (quatro gavetas) e 22 duplos (oito gavetas).

Os valores licitados para os lotes de quatro gavetas partiram de  R$ 1.792,80, pagos à vista ou com entrada mais 10 parcelas. Os de oito gavetas tiveram valor a partir de R$ 2.988,00 à vista, ou entrada mais parcelas de até 10 vezes.

Os compradores, chamados cessionários, deverão arcar com a construção do jazigo e sua manutenção. O prazo para início da construção, que deve ser feita conforme projeto padrão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), é de até seis meses, a partir da data de assinatura do Termo de Cessão de Uso. A assinatura dos contratos deve ocorrer em até 30 dias no Departamento de Compras e Licitação.

Conforme a prefeita Alcione Lemos, a ampliação e disponibilização de novos lotes no Cemitério Parque da Saudade ocorreu para atendimento de uma questão social, visto o aumento da demanda no setor. Ela informa que os lotes remanescentes deste certame serão disponibilizados posteriormente em outra licitação.