1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Pesquisa

Administração Municipal lança Projeto Piloto de Educação Fiscal nas Escolas

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), e apoio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), lançou nesta terça-feira, 21, no Clube Recreativo Municipal, o “Projeto Piloto de Educação Fiscal nas Escolas”.

Durante o acolhimento às crianças, que são prioridade na gestão, a prefeita Alcione Lemos relatou que a iniciativa faz parte das comemorações rumo ao Bicentenário do Município, sendo mais um reforço no rol de projetos educativos desenvolvidos na rede de ensino. A ideia é ensinar a função do tributo para financiamento da educação, saúde, desenvolvimento social e outros serviços públicos. A prefeita Alcione registrou ainda a preocupação da Administração Municipal com a equipe docente. Ela anunciou que está trabalhando junto com a Secretaria de Governo para incorporação dos educadores infantis ao Estatuto dos Professores, ampliando os benefícios dessa carreira a mais de 130 profissionais.

Prêmios - As crianças estavam muito animadas e vibraram ao saber que está incluído no projeto em lançamento um concurso de desenhos, que vai premiar os três vencedores com um celular. A prefeita Alcione informou que os três desenhos classificados entre todas as turmas de 5º ano da rede municipal de ensino serão impressos na capa do próximo carnê do IPTU da cidade de Jaguariaíva. Para os professores responsáveis o prêmio será de R$1 mil.

Após saudação e votos de sucesso na iniciativa pela secretária da SMECEL, Erla Mello, vice-prefeito Adilson Passos Félix e vice-presidente da Câmara, Mateus Passos Félix, equipe da SEFIP junto com a secretária da pasta, Bruna Miranda, detalharam o projeto, que vai difundir aspectos básicos dos caminhos do dinheiro público aos pequenos cidadãos, de forma lúdica e de fácil compreensão, colaborando para o exercício da cidadania.

Explicações simples do que é receita, licitação e IPTU (imposto predial e territorial urbano) fizeram parte do encontro, aspectos a serem trabalhados também em sala de aula pelos professores. Um rápido filme com desenhos alusivos foi passado para ajudar na compreensão.

Também estiveram no lançamento do “Projeto Piloto de Educação Fiscal nas Escolas” diretores escolares e de departamento, secretários municipais Sandra Negrini (Turismo e Meio Ambiente), José Amilton Romão (Comunicação) e Ghiovanny Lorusso, secretário de Governo.

educao-fiscal
educao-fiscal educao-fiscal
educao fiscal-3
educao fiscal-3 educao fiscal-3
educao fiscal-5
educao fiscal-5 educao fiscal-5
educao fiscal-6
educao fiscal-6 educao fiscal-6
educao fiscal-9
educao fiscal-9 educao fiscal-9
educao fiscal-1...
educao fiscal-10 educao fiscal-10
educao fiscal-1...
educao fiscal-11 educao fiscal-11
educao fiscal-1...
educao fiscal-12 educao fiscal-12
educao fiscal-1...
educao fiscal-13 educao fiscal-13
educao fiscal-1...
educao fiscal-14 educao fiscal-14
educao fiscal-1...
educao fiscal-15 educao fiscal-15
educao fiscal-1...
educao fiscal-16 educao fiscal-16
educao fiscal-1...
educao fiscal-17 educao fiscal-17
educao fiscal-1...
educao fiscal-18 educao fiscal-18
educao fiscal-1...
educao fiscal-19 educao fiscal-19
educao fiscal-2...
educao fiscal-20 educao fiscal-20
educao fiscal-2...
educao fiscal-22 educao fiscal-22
educao fiscal-2...
educao fiscal-24 educao fiscal-24
educao fiscal-2...
educao fiscal-25 educao fiscal-25
educao fiscal-2...
educao fiscal-26 educao fiscal-26