Reunião técnica aborda questões de saúde e segurança no ambiente industrial

Marcando o Abril Verde, quando são realizadas atividades com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho e promover o bem-estar e a segurança dos trabalhadores, a Administração Municipal, por meio do Vigilância em Saúde da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), realizou nesta segunda, 24, uma reunião técnica alusiva.

O encontro ocorreu no Salão de Atos da Casa da Cultura, contando com a presença de técnicas da SEMUS e representantes de serrarias, madeireiras e empresas de saúde ocupacional. A coordenadora da Vigilância, Gisele Marins, e a enfermeira Josimara Moreira, reforçaram que a finalidade da ação e acompanhamentos realizados pela secretaria é prevenir danos à vida e saúde dos trabalhadores e também prejuízos em virtude de acidentes e multas para as indústrias.

Foram abordados na ocasião vários aspectos da Norma Regulamentadora NR-12, que regulamenta a segurança de máquinas e equipamentos para trabalhadores dentro de indústrias. As orientações foram dadas pelo engenheiro Devanir Heneberg, da empresa BrasPine/Braslumber, parceiras da SEMUS na ação.

abril verde-3
abril verde-3 abril verde-3