Prefeitura monta exposição para reforçar ideia do consumo consciente da água

Exposição na Praça Getúlio Vargas, em alusão ao Dia Mundial da Água,  voltada à necessidade de cuidar do meio ambiente, focando o consumo consciente e o cuidado com a água, está envolvendo crianças e a comunidade jaguariaivense. A iniciativa é da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), com parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Samae e as empresas Bio Paper e Óticas Diniz.

Nesta quarta, 23, a prefeita Alcione Lemos, secretários municipais, representantes das empresas apoiadoras, juntamente com a secretária da SETMA, Sandra Negrini, estiveram no lançamento da exposição. Ela foi montada num túnel, onde os visitantes entram e se encantam com luzes, sons, imagens e trabalhos pedagógicos, maioria feitos nas escolas municipais, que demonstram os estados liquido, sólido e gasoso da água e a necessidade de preservar.

Na abertura do evento, onde estiveram várias crianças das escolas municipais, a secretária Sandra Negrini falou da importância da cuidar dos recursos naturais e cidade como um todo, trabalho forte que vem fazendo a prefeita Alcione Lemos. A prefeita, por sua vez, destacou que todos precisam cuidar da água, evitando o desperdício e a poluição.

“Se acabar a água acabará também a vida, por isso contamos com vocês para entender a importância do cuidado com este recurso natural”, observou a prefeita Alcione. Ela esclareceu ainda que a exposição faz alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e que o objetivo maior da ação em andamento é o de não deixar a data passar em branco, mas despertar a atenção das pessoas para o relevante tema. A mostra segue até o dia 25, das 8h30 às 17h30, na Praça Getúlio Vargas, com visitações a cada 15 minutos pelas turmas e grupos.

thi_8339
thi_8339 thi_8339