Integrações marcam Dia Internacional da Mulher em Jaguariaíva

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em espaços públicos da administração municipal jaguariaivense. Entre eles, estiveram o da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS), envolvendo a comunidade, e o da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), voltado aos servidores.

A confraternização da SHADS foi no prédio do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do Primavera, com a presença da prefeita Alcione Lemos, secretárias e diretoras municipais, bem como usuárias dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e outros equipamentos.Houve atividades de entretenimento e serviços de corte de cabelo, manicure, maquiagem e massagem, oferecidos pelo Instituto Mix de Profissões.

Entre os funcionários municipais, encontro alusivo ocorreu na Praça Izabel Branco e Silva, com incentivo à atividade física, e reflexões do secretário Josias Zacharow Pedroso e prefeita Alcione Lemos. Em ambas ocasiões a prefeita Alcione, primeira mulher eleita ao cargo de chefe do Executivo em Jaguariaíva, disse palavras de carinho e encorajamento.

Alcione destacou a força interior da mulher, que conquista seu espaço e abre caminhos, vencendo muitas vezes o preconceito por ser mulher, em ambientes profissionais predominantemente masculinos. Ela incentivou todas a buscarem sempre ser respeitadas e defensoras de suas ideias na sociedade. “Nós mulheres gostamos de flores, mas preferimos o respeito”, parafraseou. “Que todos nós, em igualdade de gênero, trabalhemos por um mundo melhor”, concluiu a prefeita.

No Primavera, mensagens de valorização e empoderamento feminino também foram deixadas pela secretária da SHADS, Fábia Kojo, e o subsecretário da pasta, Valdemir Ferreira, bem como a vereadora Verli Ribas, e as secretárias Amália Cristina Alves (Saúde), Bruna Silva Miranda (Finanças e Planejamento), Tânia Maristela Munhoz (Negócios Jurídicos), Sandra Negrini (Turismo e Meio Ambiente), diretora Emília Alice da Silva (da equipe da Secretaria de Governo), diretora de Proteção Especial, Rita Maganhatti, diretor de Proteção Básica, Welington Fitz, a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Zenaide Azevedo Fanha e a coordenadora pedagógica do Instituto Mix, Letícia Canizella.

1-dm
1-dm 1-dm