Campanha da Não-Violência contra a Mulher será marcada por atendimentos do Ônibus Lilás e apresentação de arte com mensagem preventiva

Na próxima quarta, dia 16, o Ônibus Lilás, projeto do Governo do Estado que presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência, estará em Jaguariaíva. A ação, coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), tem como objetivo prevenir e combater a violência contra a mulher.

Em Jaguariaíva, o atendimento na unidade móvel ocorre em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O Ônibus Lilás estará na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 17h, com atendimentos individuais e sigilosos de assistência social e jurídica, testes rápidos de saúde, mais ações de orientação e prevenção, como uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. Equipe do município vai prestar os serviços. Em continuidade à campanha, no dia 25, marcando o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a Administração Municipal, via SHADS e CREAS, promove uma apresentação teatral temática, no Cine Teatro Valéria Luercy, às 14 horas, com entrada livre.