Administração municipal viabiliza qualificação de novos jovens para o mercado de trabalho

Em continuidade ao trabalho de oferecer oportunidades de qualificação profissional a jovens e adolescentes jaguariaivenses, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECEL), via Departamento de Ensino Profissionalizante, promoveu entre 26 de junho e 1º de julho, o curso de “Doces Finos”.

O objetivo do curso foi o de incentivar os jovens que ainda não tiveram oportunidade de trabalho a obter uma fonte de renda e, àqueles que já que já trabalham no ramo, a aprimorar conhecimentos.

Nas 15 horas de aulas, ministradas por instrutora do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), foram ensinadas técnicas de preparo de docinhos requintados. Entre os 18 concluintes do curso há quem nunca atuou na área e também pessoas que já trabalham com confeitaria e precisavam de aperfeiçoamento, ampliando possibilidades de geração de renda.

doces-finos-1
doces-finos-1 doces-finos-1