1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Pesquisa

Cerimônia reúne jaguariaivenses formados em curso de qualificação oferecidos pela Administração Municipal

Mais de 100 jaguariaivenses receberam na noite de terça (8), no Cine Teatro Valéria Luercy, seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Entre os presentes na entrega, junto aos alunos e familiares, estiveram o secretário de Governo Ghiovanny Lorusso, a secretária da SMECEL, Erla Mello, a coordenadora do Departamento de Ensino Profissionalizante, Tânia Marodim, a gerente executiva do SENAC, Elda de Araújo Silva, e o técnico de relações com o mercado do SENAC, Peter Barbosa Filho.

As qualificações foram na área de confecção de Doces Finos, Preparo de Bolos e Tortas, Doces Espelhados e Glaceados e ainda de Operador de Supermercado, Decorações com Balões, Alongamento de Cílios, Design de Sobrancelhas, Práticas de Trabalho de Manicuri e Pedicuri e Unhas Decoradas. Todos ocorreram no Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante gratuitamente.

Representando a prefeita, Alcione Lemos, o secretário Ghiovanny Lorusso, parabenizou  aos formandos e registrou a preocupação da Administração Municipal em oferecer oportunidades de qualificação profissional como forma de ajudar na geração de renda das famílias. Entre as ações neste sentido, além dos cursos em parceria com o SENAC, estão os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferecidos gratuitamente  pela Administração Municipal, num investimento de mais de R$300 mil.

O secretário Ghiovanny lembrou também das formações oferecidas e investimentos no fomento ao turismo, que geram emprego e renda para vários profissionais, entre eles guias turísticos, pequenos empreendedores e movimentação do comércio como hotéis e restaurantes. Outra iniciativa voltada ao mercado de trabalho citada foi o Programa Jovem Aprendiz, que oportuniza o primeiro emprego a centenas de jovens jaguariaivenses. Em nome dos alunos, a formanda Julia Helena da Silva Félix agaradeceu à Administração Municipal pela oportunidade de qualificação oferecida.

entrega de cert...
entrega de certficado 1 entrega de certficado 1
entrega de cert...
entrega de certficado 2 entrega de certficado 2
entrega de cert...
entrega de certficado 3 entrega de certficado 3
entrega de cert...
entrega de certficado 4 entrega de certficado 4
entrega de cert...
entrega de certficado 6 entrega de certficado 6
entrega de cert...
entrega de certficado 8 entrega de certficado 8
entrega de cert...
entrega de certficado 9 entrega de certficado 9
entrega de cert...
entrega de certficado 10 entrega de certficado 10
entrega de cert...
entrega de certficado 11 entrega de certficado 11
entrega de cert...
entrega de certficado 12 entrega de certficado 12