Administração municipal de Jaguariaíva investe mais de R$2,7 milhões em uniformes e materiais escolares para mais de 3.600 crianças

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), concluiu as visitas nas escolas e cemei’s para entrega oficial de uniformes e materiais escolares a mais de 3.600 crianças nesta sexta-feira (31). Nas reuniões de trabalho, aos pais, alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, equipe da SMECEL juntamente com a prefeita Alcione Lemos, prestaram contas sobre os investimentos mantidos e ampliados em prol do ensino de qualidade e bem-estar dos alunos.

Neste ano foram mais de R$2,7 milhões investidos em uniformes e materiais. A secretária da SMECEL, Erla Mello, informou que a economia das famílias por aluno é de aproximadamente R$500 reais, somente com as peças do uniforme.

Conjunto de calça e jaqueta, bermuda, camisetas, tênis, meia, capa de chuva, pulôver, boné e japona fazem parte do kit distribuído gratuitamente. As crianças também receberam cadernos de capa dura, lápis de cor, apontador, canetinhas, giz de cera, garrafinhas squeeze e outros itens de material escolar. A prefeita Alcione destacou que desde 2009 é feito um trabalho bem planejado para que as crianças recebam sempre o que há de melhor. Observa que hoje Jaguariaíva se destaca ao oferecer um kit tão completo de uniforme e material escolar, além de merenda, transporte e ensino de excelência. “Tudo isso é pensado com muito carinho para nossas crianças, que precisam ser muito bem cuidadas e são a razão principal de nossa administração”, esclareceu.

Vários recursos educacionais, como os equipamentos de tecnologia nas escolas, ações e projetos que elevam o nível de ensino e favorecem a aprendizagem também foram mostrados. Entre eles estão o Olhar Jaguariaíva, que detecta problemas de visão nas crianças e fornece óculos; o Jaguariaíva Sorriso Infantil, que ensina hábitos de higiene bucal; a prevenção à dengue e o cuidado com o meio ambiente, com foco no destino correto do lixo e muitos outros.

Investimentos e valorização dos profissionais - A prefeita Alcione Lemos falou da importância de ter uma equipe capacitada e relatou que em Jaguariaíva, além de materiais didáticos para o trabalho, incluindo notebooks, são promovidos, na própria cidade para os professores, cursos e palestras de atualização e aprimoramento gratuitos.  Relatou que a Administração Municipal deve incluir no Estatuto do Magistério os educadores infantis, profissionais estes que fizeram concurso público cumprindo exigência de formação de nível médio técnico.

Anunciou ainda a concessão das progressões horizontais para o quadro dos professores, que será pago a partir do mês de maio. Ano passado eles tiveram concessão de aumento do Piso Nacional para a carreira do Magistério, além de Rateio do Fundeb, entre outros benefícios, como a passagem gratuita no transporte coletivo.

thi_0698
thi_0698 thi_0698