Crianças da rede municipal de ensino participam da “Hora do Conto”

A Administração Municipal, através do Departamento de Cultura da SMECEL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) está desenvolvendo a edição deste ano do projeto “Hora do Conto”. Com ele alunos da rede municipal são incentivados a ler e gostar de literatura infantil.

Realizado na Casa da Cultura Dr. João Batista da Cruz, o projeto reúne turmas de Infantil V e 1º Ano do Ensino Fundamental para assistirem uma contação de história. A fábula escolhida neste ano é “O Leão e o Rato”, apresentada por meio de teatro de fantoches.

Simples e de fácil compreensão, o tema desta edição, como em anos anteriores, é rico em mensagem e valores éticos e morais. A mensagem deixada é a de que as pessoas não devem julgar pelas aparências, nem subestimar os outros, sendo sempre cordiais e amigas, visto que qualquer um pode precisar do outro. Conforme programação, o projeto inclui ainda visita ao Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, onde as crianças assistirão ao filme alusivo à fábula da “Hora do Conto” deste ano.