Administração municipal promove VI Concurso de Declamação de Poesias

A administração municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o VI Concurso de Declamação de Poesias. As apresentações ocorrem dias 12 e 19 deste mês, a partir das 19h, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy.

Serão duas etapas, sendo a primeira, dia 12, voltada a alunos de 10 a 15 anos das redes estadual, federal e particular de ensino, e outra no dia 19, para crianças de 5º ano da rede municipal. Cada instituição de ensino poderá inscrever até seis alunos na modalidade “Poesias Consagradas” e quatro na “Autorais”.

As fichas de inscrição poderão ser entregues até 9 de agosto na Casa da Cultura ou malote da SMECEL e ainda digitalizadas e assinadas, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Postura, expressão corporal, dicção, entonação e comunicação com o público são os critérios de avaliação dos jurados. Com a iniciativa, a administração municipal, através da SMECEL, visa aproximar os jovens da linguagem poética como um gênero textual, colaborar para o enriquecimento da oralidade e escrita e estimular a imaginação e a criatividade. Serão distribuídos ainda prêmios para os três melhores classificados em cada categoria, entre eles ingressos para sessões de filmes no Cine Teatro Valéria Luercy, livros e placa de classificação. A entrada é livre.