Administração municipal conclui mais um curso gratuito de qualificação profissional

Em continuidade ao apoio e incentivo à qualificação profissional, a administração municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Ensino Profissionalizante, realizou e concluiu com sucesso o Curso de “Decoração com Balão”.

Realizado entre 19 e 28 de setembro, a iniciativa beneficiou 20 jovens e adultos. Eles cumpriram uma carga horária de estudos no período de curso de 24 horas, no Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante. Aprenderam a desenvolver técnicas de decorações de ambientes com balões, utilizando diferentes modelos, cores, texturas e criatividade nas composições visuais.

Segundo o Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante, esta foi mais uma oportunidade oferecida pela administração municipal para que mais pessoas possam qualificar-se e empreender no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e inovador. O departamento destaca ainda que, saber mais sobre o produto e seu potencial, já é um passo à frente de outros profissionais e excelente à quem quer ser referência no ramo. O curso “Decoração com Balão” foi ministrado e certificado pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a instrutora foi Caroline Oliveira.