Prefeitura de Jaguariaíva dá continuidade ao ensino da preservação ambiental para as crianças

A Prefeitura de Jaguariaíva, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente (SETMA) e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em continuidade às ações de incentivo ao cuidado com o meio ambiente, iniciou nesta quinta, 9, a edição deste ano do projeto de educação socioambiental, com o tema “Nossas Ações no Mundo”. O público-alvo são alunos do 2º ano da rede municipal de ensino.

O local de desenvolvimento é o Parque Ambiental Dr. Ruy Cunha, atendendo mais de 460 crianças. Acompanhadas pelos professores, elas participam de uma pequena palestra com os técnicos da SETMA, ouvem uma história e depois passeiam pelas trilhas. O projeto, que cumpre o que está na Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA (1999), de forma articulada e transversal, promove a reflexão sobre a relação sociedade e meio ambiente.

Visando uma consciência sustentável e de cidadania, cada criança pode levar na atividade tampinhas de garrafa, que serão doadas para o projeto social “Tampinhas do Bem”, que articula a troca desse material reciclável por fraldas geriátricas para pessoas que precisam.

O encerramento do projeto de educação ambiental no Parque Ruy Cunha está programado para o dia 6 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente. Lembrando que, além dessa parceria entre SETMA e SMECEL em andamento, a Administração Municipal desenvolve outros projetos para fortalecer o ensino da preservação ambiental e conhecimento da diversidade e riquezas naturais de Jaguariaíva.