Notícias

8ª Edição da Coridda BrasRun acontece no fim de semana

Não Publicado

No próximo domingo, dia 24, acontece a 8ª edição da Corrida BrasRun – Etapa BrasPine, em Jaguariaíva. Realização da empresa BrasPine Madeiras com apoio da Administração Municipal.

A largada será dada na Praça Getúlio Vargas, às 7h30. A corrida é aberta ao público em geral e vai contar com percursos de 5Km e 10Km.

Inscrições podem ser feitas até amanhã, 19, pelo site www.glpromo.com.br.

Participe!

Atenção!!

Não Publicado

Os Poderes, Executivo e Legislativo, de Jaguariaíva, apoiam e compactuam dessa luta municipalista por mais recursos aos municípios, juntos com a AMP!

Prefeitos, Prefeitas, Vereadores e Vereadoras manifestam-se em protesto conta a queda do ICMS e do FPM, entre outras pautas que buscam aumentar os repasses para atender as demandas de cada município, e que serão apresentadas aos parlamentares paranaenses do Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, Governo Federal e Estadual!

Junte-se a nós nessa luta que é de todos! Jaguariaiva: sem repasse justo, não dá!

Jaguariaivenses que ainda não responderam ao Censo 2022 devem solicitar a visita de um recenseador através do “Disque-Censo”

Não Publicado

Os moradores de Jaguariaíva, que ainda não responderam ao questionário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), podem ligar para o “Disque Censo”, por meio do número de telefone 137, e solicitar o agendamento da visita domiciliar de um recenseador para o preenchimento da pesquisa do Censo 2022.

Inscrições para eleição de novos conselheiros tutelares estão abertas

Não Publicado

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou edital para eleição unificada para escolha de cinco novos Conselheiros Tutelares e Suplentes, para o mandato de quatro anos (2024 - 2028). As inscrições podem ser feitas até dia 21 de abril na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS), situada à Praça Izabel Branco e Silva, nº 250 – Cidade Alta.

Documentário paranaense sobre artes rupestres é selecionado para festival de cinema italiano

Não Publicado

O filme mostra sítios arqueológicos de Jaguariaíva e outras cidades da região

“O Lugar Antes de Mim – A Arte Rupestre nos Campos Gerais”, segundo episódio de uma série documental sobre arqueologia, que mostra as artes rupestres encontradas nos sítios arqueológicos de Jaguariaíva e de outras cidades da região, vai participar da edição 2022 do “Firenze Archeofilm – Festival Internazionale Del Cinema di Archeologia Arte Ambiente”, que acontece em Florença na Itália, sendo o único filme brasileiro no festival.