Estão abertas as matrículas para a Escola Municipal de Música

A administração municipal, através do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), informa que abriu no dia 14 de fevereiro as matrículas para as oficinas da Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha”, com início imediato das aulas.

Para os interessados a escola de música oferta as seguintes modalidades/oficinas: violão, teclado, acordeom, canto e flauta.

Para realizar a inscrição os interessados devem ter acima de oito anos e apresentar RG, comprovante de residência, além da ficha de inscrição preenchida e assinada pelo aluno ou responsável (para menores de 18 anos).

Importante salientar que todas as medidas relacionadas ao combate e prevenção à Covid-19 serão tomadas, sendo obrigatória a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo ou teste negativo para a Covid-19, que deverá ser realizado semanalmente.

A Escola de Música funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e está localizada à Rua Salomão Félix da Silva, s/nº - Jardim Matarazzo, no Complexo Matarazzo.

Para obter maiores informações deve-se entrar em contato através do telefone (43) 3535-9390 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cultura para todos - A Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha” foi criada em 2010, na primeira gestão do prefeito Otélio Renato Baroni, e já atendeu gratuitamente cerca de 2 mil alunos de Jaguariaíva e região.

Situada no Complexo Matarazzo, próxima ao Cine Teatro Valéria Luercy, a estrutura passou por reformas e adequações para funcionar. Também foi equipada com todos os instrumentos musicais necessários.

A prefeita Alcione Lemos, que participou ativamente da implantação e desenvolvimento da escola de música, desde quando esteve à frente da SMECE (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, à época), relata que os esforços na área fazem parte de um processo realizado para dar acesso à cultura a todos os jaguariaivenses.