Prefeitura atende mais crianças com óculos e consultas com oftalmologista

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da SMECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), entregou nesta terça, dia 18, mais 41 óculos de grau para alunos da rede municipal, parte do Programa Olhar Jaguariaíva.

Nesta primeira edição do ano, 101 alunos passaram por consultas oftalmológicas. A prefeita Alcione Lemos esteve no Cine Teatro Valéria Luercy e destacou o compromisso com o desenvolvimento integral das crianças, ressaltando a importância da saúde visual para a educação de qualidade. Também estiveram no acolhimento as secretárias Erla Mello, da SMECEL, e Amália Alves, da SEMUS.

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.