Pesquisa

Você sabia que Jaguariaíva é novamente destaque regional na educação municipal, desta vez no Índica de Fluência Leitora?

Não Publicado

Para promover a alfabetização de estudantes na idade certa, o Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) realiza Avaliações da Fluência em Leitura em diversos estados para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Em Jaguariaíva, após Avaliação Diagnóstica de Fluência, em março, e segunda etapa em junho, com 517 alunos da rede municipal de ensino, o município se destacou por atingir o Índice de Fluência Leitora de 5,5, superando a meta estabelecida para o Estado do Paraná a ser realizada em novembro, de 5,0, e a meta do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, de 5,3”.

Para a Prefeita Alcione Lemos, esse é o resultado de uma gestão que desde 2009 trabalha de forma constante junto às escolas, com formações continuadas, avaliações diagnósticas e aplicação da Prova Jaguariaíva, sempre com acompanhamento de resultados e intervenções necessárias com foco no desempenho dos estudantes. Destaque também para o trabalho dos profissionais da rede pelo comprometimento e dedicação para que os alunos sejam alfabetizados na idade certa, diz a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla de Melo, que junto com a diretora de Educação, Andréia Valentim, explica ainda que entre os municípios que compõem o NRE de Wenceslau Braz, Jaguariaíva é o maior em número de alunos e escolas, sobressaindo-se também nas avaliações.