Administração Municipal apresenta Prestação de Contas do 1º quadrimestre

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva realizou na quarta, 22, na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para prestar contas à população e Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, das aplicações dos recursos públicos referentes ao 1º quadrimestre de 2024.

Estiveram na audiência a prefeita Alcione Lemos, secretários municipais e representantes das autarquias IPAS e SAMAE, servidores municipais, presidente da Câmara José Marcos Pessa Filho e vereadora Verli Ribas, estando ausentes todos os vereadores que integram a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.

Apresentação da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP) e Saúde demonstraram equilíbrio no orçamento municipal. Os detalhes financeiros, minuciosamente discutidos, demonstraram também que as aplicações dos recursos públicos realizadas estão alinhadas com as diretrizes estabelecidas em lei, garantindo a responsabilidade fiscal e a credibilidade fiscal do município.

Ao final os relatórios da Prestação de Contas da Saúde foram entregues à Câmara e Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade a secretária da SEMUS, Amália Alves, esclareceu vários pontos sobre os serviços de saúde e as formas que funcionam convênios com a Secretaria de Saúde de Estado e os serviços de referência regionais.

Na apresentação, a secretária Amália esclareceu, entre outros pontos, que o SAMU volta a normalidade com apenas uma ambulância, por conta de protocolo do Estado, visto que municípios com menos de 100 mil habitantes têm somente uma dessas viaturas. A ambulância extra funcionava apenas enquanto o município tinha que prestar assistência nas rodovias, enquanto não havia temporariamente a concessionária de pedágio, que hoje têm suas ambulâncias para socorro.