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Pesquisa

Finanças e Planejamento

Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

 

Secretário: Bruna Silva Miranda
Telefone: (43) 3535-9446
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 2º Andar Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento planejar, coordenar e executar a política de receita do Município, bem como controlar os resultados da ação fiscal; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida do Município; processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município; preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de Governo; entregar diariamente extratos bancários, ou relatório das contas bancárias ao Chefe do Executivo; assessorar a Controladoria Geral do Município na tomada de contas dos órgãos da administração encarregados da movimentação de dinheiros e valores; receber, pagar, guardar e movimentar a receita e valores do Município; elaborar o orçamento e exercer o controle sobre o orçamento municipal; executar a fiscalização tributária Municipal; dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos, e demais rendas do Erário; gerenciar o sistema da Dívida Pública Municipal; elaborar o planejamento financeiro do Município; administrar o fluxo de caixa de todos os recursos da Administração Pública e o desembolso dos pagamentos; gerenciar os sistemas de execuções orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; superintender e coordenar a execução das atividades correlatas, na Administração Central e na Descentralizada; responder por intermédio da Controladoria-Geral, pela contabilidade de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, bem como, pela Central de Liquidação de Títulos e Faturas. (Lei Nº 2868/2021)

Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento conta com 01 (uma) Superintendência (Lei Nº 2938/2022), 04 (quatro) Diretorias e 02 (duas) Divisões (Lei Nº 2868/2021), sendo elas:

  • Diretoria de Contabilidade e Tesouraria
    • Divisão de Análise, Controle e Liquidação de Pagamentos
  • Diretoria de Tributação e Fiscalização Tributária
    • Divisão de Fiscalização urbana e Rural
  • Superintendência de Governança de Aquisições e Contratações
    • Diretoria de Compras e Licitação
  • Diretoria de Planejamento e Gestão, Convênios e Prestação de Contas

     

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Prefeitura de Jaguariaíva entrega total de R$ 95 mil em prêmios da Campanha “IPTU em Dia dá Prêmios 2022”

Cinco prêmios de R$ 2.200, um de R$ 16 mil e um de R$ 68 mil, foram entregues pela Administração Municipal, na manhã desta terça-feira (07) na Praça Izabel Branco e Silva, aos contemplados na oitava edição da Campanha “IPTU em Dia Dá Prêmios”, em um total de R$ 95 mil.

Contribuintes ainda podem depositar cupons da campanha do IPTU em dia e concorrer ao sorteio de R$95 mil em prêmios no próximo dia 20

A campanha “IPTU em dia dá Prêmios” está chegando ao fim. O sorteio será dia 20, durante as festividades do XIV Natal para Todos, mas os contribuintes ainda podem efetuar o pagamento dos carnês e depositar os cupons na urna para concorrer aos prêmios que a Administração Municipal preparou.

Equipe de Tributação participa de Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Curitiba e Região

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP), esteve representada no 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Curitiba e Região. O encontro ocorreu dias 10 e 11, com abertura na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e sequência do treinamento no Hotel San Juan da capital.

Servidores foram capacitados sobre Nova Lei de Licitações e Contratos

Em continuidade ao processo de capacitação dos servidores, a Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), enviou neste mês equipe do Departamento de Compras e Licitação para participação no curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos- Pontos Polêmicos.

Administração municipal entrega prestação de contas referente ao 2º Quadrimestre de 2022 à Câmara Municipal

Ocorreu na manhã de ontem, 29 de setembro, na Câmara de Vereadores de Jaguariaíva, a entrega do material impresso e digital da prestação de contas, referente às aplicações dos recursos públicos pela prefeitura e as autarquias municipais, IPASPMJ e SAMAE, relativa ao 2º Quadrimestre de 2022, visando o cumprimento do artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.